Dentre estas informações destaca-se o bloqueio de caminhões carregados com suprimentos hospitalares, como exemplo oxigênio e remédios. Relatos também apontam a paralisação de viaturas policiais e ambulâncias devido ao bloqueio de refinarias e caminhões de combustíveis.
Entretanto o que se tem visto principalmente nas redes sociais, são dezenas de vídeos divulgados pelos próprios caminhoneiros paralisados próximos as refinarias, mostrando totalmente o contrário do que vem sendo divulgado por grandes veículos da imprensa nacional.
Em Minas Gerais, vídeos divulgados na última sexta-feira (25) e hoje (26), mostram carretas da própria Polícia Militar do estado transportando combustíveis para viaturas e seus oficiais apoiando a paralisação. Outro vídeo mostra um caminhão de oxigênio seguindo viagem para uma UPA em Pará de Minas. Questionado por outros caminhoneiros, o motorista do caminhão informou que em nenhum momento foi impedido de seguir viagem.
Já no Estado de Goiás, um outro vídeo mostra caminhões carregados de oxigênio circulando livremente em um ponto de paralisação de caminhoneiros no KM 18 da BR-040, próximo ao posto Machado.
Em São Paulo, no Distrito Federal e no Rio de Janeiro, caminhões carregados de combustíveis com destino aos principais aeroportos e a bases para abastecimento de viaturas e ambulâncias, também estão seguindo viagem sem qualquer tipo de impedimento ao passarem por manifestações.
Confira abaixo alguns vídeos que foram divulgados nesta sexta-feira e neste sábado:
Caminhões com Remédios estão passando pela paralisação dos caminhoneiros (pode ver no video). Por que o governo esta acusando falando que não estão deixando passar o medicamentos? #grevedoscaminhoeiros pic.twitter.com/z0LIdyAKrh— Leonardo Sousa (@shuriacessorios) 26 de maio de 2018
Saiba tudo sobre a greve de caminhoneiros: CLIQUE AQUI
TEXTO: Lucas Duarte