Em nota oficial, a entidade releva que suas unidades representativas nos 27 estados acompanham com atenção e muita preocupação o desenrolar das negociações entre representantes dos caminhoneiros e do Governo, em busca de uma solução que atenda aos anseios dos trabalhadores e da população brasileira. A Fenapef reconhece ainda que o objeto de luta dos caminhoneiros também representa a vontade de todos os brasileiros. "Assim, a luta da categoria é a nossa luta", destaca trecho da nota.
Além do apoio a paralisação nacional de caminhoneiros que acontece desde o dia 21 de maio, a Fenapef revela que as entidades representativas sindicais dos policiais federais reafirmam o compromisso de defender o povo brasileiro e de jamais funcionar como polícia de governo ou um braço armado contra os manifestantes.
Por fim a Fenapef destaca que o movimento de caminhoneiros exerce legítima pressão por mudanças e estará longe de ser considerado pela sociedade como irresponsável e/ou fora de controle, desde que preservados os atendimentos básicos da sociedade, desde hospitais até instituições de segurança pública.
Confira na integra a nota da Fenapef: CLIQUE AQUI
Saiba tudo sobre a greve de caminhoneiros: CLIQUE AQUI