Divulgação/Mercedes-Benz |
Ainda segundo a mídia argentina, a chegada dos modelos ao mercado brasileiro não é uma novidade. Em 2018, durante o lançamento da nova linha Actros na Argentina, o CEO da Daimler Brasil já havia mencionado a possibilidade dos modelos serem produzidos em São Bernardo do Campo, São Paulo, a partir de 2019.
A renovação completa da linha de caminhões pesados da montadora no país faz parte de um investimento de R$ 2,4 bilhões que vem sendo aplicado nas operações brasileiras em um período de cinco anos, entre 2018 e 2022.
Na época a montadora alemã já havia explicado que o montante seria aplicado na modernização das plantas industriais e desenvolvimento de novos produtos. A modernização industrial já vem acontecendo desde a atualização da unidade paulista em sintonia com os princípios da Industria 4.0 e com a inauguração de um campo de provas no interior do estado paulista.
Especula-se ainda que os novos caminhões Mercedes-Benz Actros e Arocs sejam um dos grandes destaques da montadora alemã no 22º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga (Fenatran), que acontecerá de 14 a 18 de outubro em São Paulo, SP.
TEXTO: Lucas Duarte