![]() |
Mais Sudeste |
De acordo com a petroleira, a forma de pagamento que foi batizada de “Cartão do Caminhoneiro Petrobras” também será disponibilizada para transportadores e embarcadores e funcionará como cartão pré-pago na compra de diesel, em postos com a bandeira Petrobras nos principais corredores rodoviários do país.
Segundo a Petrobras, o pré-lançamento acontecerá na próxima segunda-feira, 20 de maio, dando início a uma fase de testes. Os caminhoneiros já podem realizar um pré-cadastramento pelo site www.cartaodocaminhoneiro.com.br, de forma simples e segura. Após o lançamento definitivo, o cadastro poderá ser feito também via aplicativo, call center ou presencialmente, em locais a serem divulgados.
Após a conclusão e aprovação do cadastro, o caminhoneiro poderá transferir valores para seu cartão e fazer a conversão dos valores para litros de óleo diesel, que podem ser utilizados em até 30 dias na rede de postos Petrobras credenciada. Segundo a companhia, a novidade o cartão também funcionará como uma conta digital, permitindo que as transações sejam realizadas sem a presença do cartão físico, por meio do site e do aplicativo.
De acordo com a Petrobras, os usuários do cartão também poderão fazer a operação inversa, ou seja, reverter os créditos de diesel em reais em um período de até 30 dias, entretanto haverá o desconto de uma taxa cujo valor será previamente informado.
Em comunicado oficial, a petroleira informou ainda na fase inicial de testes, o cartão estará disponível em alguns postos Petrobras da Rede Siga Bem, nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, e cerca de 100 caminhoneiros serão os primeiros a experimentar o produto. Após uma conclusão positiva da fase de testes, o cartão será lançado em larga escala.
“Entendemos que existe uma oportunidade de mercado e conseguimos desenvolver uma solução segura e viável economicamente. É um produto que gera valor para a BR, nossos revendedores e caminhoneiros”, afirma o diretor executivo de Rede de Postos e Varejo da Petrobras Distribuidora, Marcelo Bragança.
O Cartão Caminhoneiro é resultado de uma parceria entre a Petrboras Distribuidora e a CTF Technologies, empresa referência no segmento de gestão de abastecimento e de fretes.
LEIA: Bolsonaro explica como funcionará o "Cartão Caminhoneiro"
LEIA: Bolsonaro explica como funcionará o "Cartão Caminhoneiro"
Confira na íntegra o comunicado da Petrobras: CLIQUE AQUI
TEXTO: Lucas Duarte
TEXTO: Lucas Duarte
Mais um cartão para o caminhoneiro atolar
ResponderExcluirAtolar? Com pré pago? Então já sabe tudo me explica.
ExcluirEle não sabe o que está falando kkkkk
ExcluirTem é que abaixar o preço do diesel e não ficar maqueando as obrigações. Um país alto suficiente em petróleo tem o preço da gasolina alto e sem qualidade. Um absurdo. Políticos podres e corruptos.
ResponderExcluirMas o preço do disel vai ser diferenciado ?
ResponderExcluirUé, já criticou e tá fazendo perguntas?
ExcluirGiovani, UnKnown não é a mesma pessoa kkkk.
ExcluirTem que abaixa o preço do combustível não fazer essas besteiras
ResponderExcluirO presidente vai resolver isso , o preço de diesel vai baixa
ResponderExcluirAcho que nois caminhoneiros temos direito de abastecer em qual posto nois queremos e esse cartão vai servir para rede Petrobras
ResponderExcluirTem que inventar o cartão gasolina também.os camioneiros tem carro e os demais trabalhadores que não são camioneiros também precisao de descontos?
ResponderExcluirSó que seu carro faz mais de vinte quilômetros por litro e tem caminhão que faz dois quilômetros por litro, essa é a diferença,se a gasolina está cara o diesel está muito mais.
ExcluirCartão já tenho 2 .tchau brigado.
ResponderExcluirIsso e lorota é só pra nois c iludir pensando q estão querendo nos ajudar o certo seria abaixar o óleo diesel tabelar o frete virar lei pra quem não pagar o frete ser punido com multas igual nois pagamos multas e mais multas punição e só para caminhoneiro e agora essa baboseira de cartão pré pago e perigoso a Petrobrás dar um golpe nos dinheiro depositado e só refletir e ver q é furada
ResponderExcluirSerá que ainda tem algum caminhoneiro que acredita em papai Noel kkkkk.cartao de crédito e débito qualquer um tem kkkkk piada só pode ser kkkkk
ResponderExcluirIsso e afundar mais ainda
ResponderExcluirSó estão nos engando
ResponderExcluirNós fazem de bobos até quando meu Deus
ResponderExcluirisso é uma forma de enganar os caminhoneiros,toma lá dá cá
ResponderExcluirAmigos caminhoneiros sai fora desta proposta mentirosa,
Um abraço a todos...
Vamos ver como fonçiona né espero que seja bom pra todos nós um abraço a todos
ResponderExcluirKkkkkk
ResponderExcluirE pra cativar o cliente na rede da petrobras
ResponderExcluirSimples assim
Verdade induzido todos à abasyeaba
ExcluirAbastecer
ExcluirBom dia, ao meu ver esse cartão é mais um atrativo pras empresas, pois os grandes empresários do transporte têm financiamento total da frota, enquanto nós, os pequenos autônomos, são iludidos com um empréstimo fictício de 30 mil reais. Esse cartão é mais um pra inglês ver. Nós não estamos conseguindo frete justo, como que vamos conseguir pagar óleo diesel adiantado, pra ter como crédito no cartão pré pago?
ExcluirCartão pré pago é aquele que você paga pra depois usar.
Não temos dinheiro pra comprar diesel adiantado e usar depois, isso é uma vergonha, como dizia um jornalista respeitado.
E pra cativar o cliente na rede
ResponderExcluirSimples assim
Quero saber o valor do diesel de da gasolina ou vcs da Petrobrás acha que Mois motorista não tem carro agora fais essa porcaria de cartão só pra enganar Mois (Jair Bolsonaro fais alguma coisa esqueceu de nós brasileiros)
ResponderExcluircartão não resolve problema de ninguém é fria sai fora
ResponderExcluirTem q tirar o imposto do diesel pra caminhoneiro autônomo em todo território nacional aí já ajuda muito.
ResponderExcluirNao vale nada este cartao, quem inventou nao tem noção de nada, Isso nao vai nos ajudar em nada!mais uma vez estamos sendo enganado.
ResponderExcluirMais uma vergonha pra iludibriar nossa categoria esse pais não tem jeito isso tudu para manipular o abastecimento nos postos da Petrobrás acorda gente
ResponderExcluirCartão pré pago é igual fazer compras no débito automático
ResponderExcluirA Petrobrás agora tá querendo trabalhar com nosso dinheiro já não bastasse os preços abusivos dos combustíveis agora vem com essa de cartão pré pago só uma pessoa muito mal informada PR apoiar uma besteira dessas nunca q eu vô tirar dinheiro da minha conta PR depositar na conta dessa empresa formada por políticos ladrões
Isso mesmo, já não estamos conseguindo abastecer pra fazer a viagem, como vamos comprar crédito de combustível? Cadê o dinheiro pra fazer isso, uma vez que o frete é do preço que o transportador quer. Não aparece nada pra nos ajudar, só pra nos extorquir, se quisesse nos ajudar bastaria fazer cumprir a lei e cobrar a tabela de fretes das fábricas de cimento, dos embarcadores de sal, gesso adubos e etc, porque q só os caminhoneiros que têm que cumprir a lei? A é, lembrei, é porquê somos a parte mais fraca, porque se nos multar e nós não pagar a multa, o documento do caminhão não vem, aí vem outras multas, apreensão do veículo e somos obrigados a pagar de qualquer jeito, enquanto os embarcadores quando são multados não pagam e não tem nada contar eles. Simples assim. Que vergonha desse povo corrupto.
ExcluirMais uma forma de lucra da Petrobrás nada mais que isso . Golpe a vista....
ResponderExcluirTem que. Acabarcom monopolio da petrobras dai a gasolina eo diesel baixam.nos estados unidos nao existe monopolio e a gasolina eo diesel é bem mas barato que o brasil e lá o consumo combustivel é no minimo 10 vexes maior que no brasil.
ResponderExcluirPagar adiantado para usar depois, se já quase não temos dinheiro para abastecer na hora , quem dirá pagar adiantado.
ResponderExcluirEles tem o diesel mais caro kkkkkk
ResponderExcluirQuerem vender mais, ver se eles falaram em baixar o preço, eu tava lendo tudo pra ver se tava falando em preço mais baixo , so que não
N resolve,precisa tirar os impostos dos estados e do atravessador,basta q os estados exonerem os altos salários ou reduzam pela metade.Combustivel caro é coisa de país corrupto!nos fazemos e podemos refinar sim,basta entrar concorrentes q isso tudo muda.
ResponderExcluirSe na minha rota nao tiver nenhum posto de bandeira petrobras como uso o cartao?
ResponderExcluirE só não aceitar esse laço deles cara, não está vendo que isso é mais um laço...greve urgente!!!
ExcluirSaí fora é cilada Bino ... kkkkkkk
ResponderExcluirGoverno mais burro e ladrão de todos os tempos,temos que invadir com nossos caminhões e atropelar quem ver pela frente,e matar o máximo que podermos,só assim eles irão mudar
ResponderExcluirTô fora.... É cílada Binooo .kkkkk
ResponderExcluirE quem tem carro a diesel camionete que e particular como vai ficar vai ter cartao pra abasteçer mais barato.
ResponderExcluirIsso e so mais uma divida para o caminhoneiro...nao vir nenhuma vantagem. .
ResponderExcluirMais uma veis vem essa Petrobras achando que os Caminhoneiros são burros. Cartão pre pago mais que furada.
ResponderExcluirPois o combustivel deles e o mais caro nas estradas ai não muda nada.
Tirar dinheiro adiantado para colocar num cartão ,sendo que fazemos o frete e depois que recebemos.
Temos e que começar a Compra fora o combustivel
Bom dia, não temos dinheiro pra comprar diesel adiantado, pois quando conseguirmos um frete o valor é baixo e quando recebemos adiantamento é de uma parte do valor, e o restante do pagamento é quanto eles quiserem pagar, como que vamos conseguir dinheiro pra comprar crédito de óleo diesel, se o próprio governo inventou um crédito fictício pros caminhoneiros autônomos pra arrumar os caminhões e comprar pneus, e pros empresários financia cem por cento do caminhão novo a juro baixo, e que muitas vezes, ou melhor, na maioria das vezes eles não pagam o financiamento. Só nós os caminhoneiros autônomos que somos obrigados a cumprir a lei, pois se somos multados, temos que pagar as multas, pois caso contrário o documento do caminhão não vem e seremos multados outra vez e teremos o veículo apreendido e teremos que pagar as multas de qualquer jeito, agora os empresários quando são multados, não pagam e no final são perdoados, totalmente diferente do que acontece conosco. Isso é uma vergonha.
ResponderExcluirSe o governo quisesse nos ajudar bastaria exigir que as empresas, fábricas de cimento, ambarcadires de sal, gesso, adubos e tantos outros pagassem a tabela de frete, o resto agente faz.
Isso é uma maneira de fazer o povo abastecer na rede de postos Petrobras
ResponderExcluir