Facchini

Randon amplia presença no Brasil e instala unidade de reposição de peças no Espírito Santo

Randon/Divulgação
Menos de um ano após anunciar seu interesse em se instalar em Linhares, no Espírito Santo, a Randon Implementos inaugurou na cidade, nesta quinta-feira (6), a Unidade de Reposição Linhares. Voltada a peças para equipamentos de transporte de carga, esta iniciativa dá continuidade ao projeto de expansão da empresa. O empreendimento inicia com uma base para ampliar o suporte à rede de distribuidores no Brasil e exterior e capacidade de absorver futuras ampliações. Além de autoridades estaduais e municipais, como o prefeito Guerino Zanon, o evento de inauguração contou com a presença do presidente das Empresas Randon, Daniel Randon, do COO da Divisão Montadora, Alexandre Gazzi, do diretor comercial de Vendas Nacionais, Wilson Ferri e do diretor responsável pelos negócios de reposição, Eduardo Dalla Nora.

“A realização deste projeto reflete a confiança das Empresas Randon no Brasil que responde aos estímulos do crescimento e que deverá crescer ainda mais com a aprovação das necessárias reformas”, disse o presidente Daniel Randon. “Ao nos instalarmos em Linhares, fortalecendo o parque local, estaremos atraindo outras iniciativas empresariais de fornecedores, prestadores de serviços e da própria Rede de Distribuidores Randon, o que torna o projeto ainda mais relevante para o pronto atendimento do mercado e para o crescimento conjunto da Companhia”, disse o COO da Divisão Montadora das Empresas Randon, Alexandre Gazzi. Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, a Unidade de Reposição Linhares é fruto da seriedade de uma empresa inovadora e cidadã que avaliou muito bem a viabilidade do negócio, como se espera de uma Companhia comprometida com os resultados.

,br />
O empreendimento 
Com uma área total de 20 mil m², a Unidade de Reposição Linhares conta com 8 mil m² de área construída, 8 mil posições de pallets e capacidade para armazenar até 2.000 diferentes itens em peças de reposição. O investimento, de R$ 20 milhões aplicado em infraestrutura e estoque, já gerou 10 empregos diretos e outros 20 indiretos em áreas como segurança, alimentação e logística. Para os próximos anos, considerando o crescente nível de automatização e sistemas, cerca de 30 a 40 novos funcionários diretos deverão ser integrados ao processo. 

Com uma trajetória de 70 anos completados em 2019, a Randon Implementos já contabiliza mais de 400 mil equipamentos produzidos no Brasil e no exterior, marcando presença em 60 países na América Latina e África. Na nova unidade, estará disponível um diversificado portfólio integrado de peças de reposição para a frota circulante. A unidade utilizará um moderno sistema de gerenciamento de estoques para proporcionar maior agilidade e assertividade no atendimento, tudo para gerar maior competitividade na cadeia de distribuição.

Para Eduardo Dalla Nora, diretor responsável pelos negócios de reposição da Randon Implementos, as oportunidades de ampliação do projeto são bastante interessantes, especialmente considerando a estratégica localização das instalações, às margens da BR 101, próximo aos principais centros consumidores. “Estamos preparados com uma bem estruturada logística para dar um atendimento ainda mais eficiente e ágil aos nossos clientes”, afirma Dalla Nora.

Durante o evento houve descerramento da aplaca, corte da fita e menções ao primeiro distribuidor, primeiro cliente e primeiro funcionário contratado. 

Randon S.A - Divisão Implementos 
Maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e entre os maiores do mundo, a Randon S.A., desde 1949, fabrica diferentes tipos de equipamentos entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiro, carga seca, tanque, basculante, silo, frigorífico, canavieiro, florestal, sider, furgão, entre outros. Em 2004, a Randon ingressou no segmento ferroviário, complementando seu portfólio de produtos para o transporte de carga, com os vagões do tipo hopper, gôndola, tanque, carga geral, sider e plataforma, entre outros. Além da sede, em Caxias do Sul (RS) e agora a Unidade de Reposição Linhares (ES), a empresa tem unidades industriais em Chapecó (SC), Araraquara (SP), na cidade de Rosário, Província de Santa Fé, na Argentina e em Callao, região metropolitana de Lima, Peru, com um sistema de complementação de linhas de produção com total sinergia entre todas as unidades, de modo a atender todos os mercados. 
FONTE: Randon 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA