VWCO/Divulgação |
Com mais capacidade que o antecessor, o novo modelo de PBT (Peso Bruto Total) de 9,3 toneladas salta para 9,5 toneladas com entre eixo de 3.150 mm e melhorias que tornaram o chassi mais leve. A robustez é potencializada com a motorização Cummins 3,8 L com 162 cv, caixa manual e automática, além de atualização nas dimensões de rodas e pneus (235/75 R17,5), nova suspensão traseira e novo sistema de direção que diminui o esforço físico do motorista na condução.
“Nosso histórico no segmento de valores representa inovação e parcerias prósperas, como é o caso do Grupo Protege. É por meio da experiência de operação do cliente que projetamos nossos veículos, com o compromisso de atender ao mercado de segurança sob medida”, comenta Antonio Cammarosano, diretor de Vendas de Caminhões da VW Caminhões e Ônibus.
O Grupo Protege participou de cada etapa do desenvolvimento do novo chassi 9.160CE e adquiriu a primeira unidade automática para avaliação de performance. “Esta parceria proporcionará aos nossos motoristas mais conforto ao conduzir o veículo, contribuindo para uma direção mais efetiva e segura. O sistema também seleciona automaticamente as faixas de velocidade, efetuando trocas de marchas de maneira mais suave contribuindo para o aumento de vida útil dos componentes de transmissão e motor”, comenta Nelson Dias, Gerente Corporativo de Engenharia Automotiva do Grupo Protege.
Hoje, líder na fabricação de veículos para o segmento de transporte de valores, a VW Caminhões e Ônibus conta com o maior portfólio de chassis vocacionais 8.160CE e 9.160CE. A pioneira ainda tem o modelo de caminhão rígido Delivery 11.180, o Constellation 24.280 e agora o cavalo mecânico Constellation 25.420 8x2 e o MAN TGX 29.480 8x4, que atendem sob medida às demandas do segmento de cargas especiais, assim como produtos de alto valor agregado.
Com a vantagem da garantia de fábrica para todas as modificações, os chassis VW vêm com configurações adequadas para a blindagem e a segurança que a operação exige. A linha para transporte de valores e cargas especiais combina alta tecnologia, desempenho elevado e atendimento às mais pesadas exigências operacionais, reconhecida por sua força, tecnologia embarcada e capacidade operacional.
FONTE: VWCO