DNIT/Divulgação |
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que atua na região em parceria com as forças armadas, em apenas um dia desta semana, 1.980 metros de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) foram produzidos e aplicados nas obras de pavimentação da BR-163/PA.
No início deste mês, o próprio 8º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro já havia estabelecido um novo recorde ao pavimentar em um único dia, 1,6 quilômetros de uma faixa com 3 metros de largura da BR-163.
Também neste mês de agosto, as equipes de engenharia do Exército Brasileiro concluíram a pavimentação e a sinalização provisória do segmento 1 da BR-163/PA entre os municípios de Moraes de Almeida e Miritituba.
A BR-163 é uma das principais rotas de escoamento de grãos do país, ligando as lavouras do Mato Grosso aos portos da região norte, localizados em Miritituba. A expectativa do Governo Federal é de que a pavimentação total da rodovia seja concluída até o fim de 2019.
LEIA: Batalhão de engenharia do Exército bate recorde de pavimentação e acelera obras na BR-163/PA
LEIA: Exército Brasileiro conclui a pavimentação de trecho da BR-163/PA
LEIA: Exército Brasileiro conclui a pavimentação de trecho da BR-163/PA
Privatização da BR-163
O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou no fim de janeiro que após a conclusão da pavimentação da BR-163 no norte do país, a rodovia federal será concedida a iniciativa privada.
Confira na íntegra a publicação do DNIT:
As equipes do DNIT e do @exercitooficial produziram, em apenas um dia, 1.980 metros de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) para as obras de pavimentação da BR-163/PA, que seguem a todo vapor! 🚜🛣️🇧🇷 @MInfraestrutura @tarcisiogdf pic.twitter.com/QbvzvbhRMT— DNIT (@DNIToficial) August 22, 2019
TEXTO: Lucas Duarte