IVECO BUS/Divulgação |
O fechamento dessa nova venda aconteceu em julho diante da presença de Amadou Kone, Ministro dos Transportes da Costa do Marfim, Meité Bouaké, Diretor da SOTRA, e Sylvain Blaise, Chefe da Divisão Global de Ônibus da CNH Industrial.
Com esse acordo, a frota atual de IVECO BUS na cidade totalizará mais de 700 ônibus urbanos, dentre os quais 100 são BRT operando com GNV. Além da liderança em gás natural, a IVECO BUS também é líder em soluções BRT.
A Costa do Marfim é o primeiro país do continente africano a encomendar ônibus movidos a GNV. Essa opção utiliza veículos com baixo impacto ambiental, que são a solução mais viável e ideal para o país, levando em consideração as reservas substanciais de gás natural em terra e na costa.
Os veículos movidos a GNV oferecem grandes benefícios em termos de baixo custo de operação e redução de poluição e ruído: a emissão de partículas finas é reduzida a quase zero, as emissões de óxido de nitrogênio em mais de um terço, e o nível de ruído é reduzido pela metade.
FONTE: IVECO