Agência PRF |
A ação teve por objetivo reforçar o trabalho de fiscalização específica, visando coibir o transporte irregular de produtos perigosos, e desta forma, reduzir a violência do trânsito, prevenindo acidentes envolvendo esse tipo de transporte.
No primeiro semestre deste ano, aconteceu um grave acidente envolvendo um caminhão de transporte de gás com quatro vítimas fatais, fato que despertou a necessidade de uma fiscalização mais rigorosa nos transportes de substância consideradas perigosas.
Durante a operação, foram fiscalizados 96 caminhões e 98 pessoas. Das pessoas fiscalizadas, sete foram detidas por crimes diversos: duas por possuírem mandados de prisão em aberto, duas por crime ambientais, uma por porte de droga para consumo, uma por crime tributário (mercadoria sem nota fiscal) e outra por exercício ilegal de profissão.
Foram extraídas 122 notificações por infrações ao decreto que regulamenta o transporte de produtos perigosos, além de 70 notificações por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Um veículo foi removido ao pátio.
FONTE: Agência PRF