VWCO/Divulgação |
Além de novidades dos leves aos extrapesados, a fabricante sai mais uma vez na frente ao anunciar a produção dos caminhões e-Delivery de 11 e 14 toneladas a partir do próximo ano.
Com o e-Consórcio, a VW Caminhões e Ônibus é a primeira do mundo a prever desde a montagem até a infraestrutura de recarga e gerenciamento de ciclo de vida da bateria dos caminhões elétricos, alavancando o comprometimento de toda a cadeia de fornecedores de maneira integrada e facilitando o acesso à tecnologia elétrica em veículos comerciais.
Entre os caminhões Delivery a diesel a VWCO também é pioneira: o caminhão leve mais vendido do Brasil estreia agora como Delivery 11.180 4x4, com tração especial e força para rodar em qualquer terreno. A novidade já entra para a história como a única da categoria com essa configuração para o transporte de mercadorias ou prestação de serviços específicos.
E para as operações urbanas também tem inovação: os modelos VW Delivery 9.170 e 11.180, já líderes em suas categorias, contam com nova versão V-Tronic, que pode gerar um incremento no lucro operacional de cerca de 10%.
A família Constellation combina novidades no design à robustez para o trabalho pesado com a gama de vocacionais Robust. Dentre os destaques está a evolução da transmissão automatizada V-Tronic que equipa o icônico Constellation 24.280.
Acompanhando a demanda da automatização no segmento rodoviário, o modelo passa a contar com a caixa Eaton MHD de dez velocidades, que chega para ampliar o conforto e a produtividade das viagens de curtas e médias distâncias, com máxima capacidade de controle nas trocas de marcha, redução de consumo de combustível e mais facilidade de manobras em baixa velocidade e ré.
A linha MAN TGX estende sua lista de atributos com uma dose extra de conforto: a suspensão pneumática. O item passa a ser um opcional para os cavalo mecânicos nas versões 6x2 e 6x4.
FONTE: VWCO
FONTE: VWCO