VWCO/Divulgação |
Além da força para rodar em qualquer terreno e capacidade de vencer subidas extremas, o inédito Delivery conta com ângulos de ataque e saída superiores a 30º, o que representa um ganho de 52% sobre a versão 4x2, eixo trativo dianteiro desenvolvido exclusivamente para a marca, em parceria com a Dana e pneus de uso misto específicos (235/75 R17.5) para operações com tração integral.
Já a tração 4x4 do novo Delivery se dá através do uso de uma caixa de transferência Marmon Herrington com dupla velocidade, o que confere ao veículo um desempenho otimizado em aclives. A agilidade do modelo em qualquer operação ainda é reforçada pela presença do motor de 175 cavalos de potência e torque máximo de 600 Nm em uma ampla faixa de rotações.
Disponível com entre eixo de 4.000 mm, o Delivery 1.180 4x4 conta ainda com plataforma de carga mais alta, com comprimento de 5.600 mm, suspensão dianteira e traseira reforçada e eixo traseiro com sistema de bloqueio no diferencial, para mais eficiência em terrenos acidentados e de baixa aderência.
Para facilitar a implementação, já vem preparado para a instalação de uma PTO e traz em seu pacote de opcionais itens como farol de milha, grade dianteira e guincho elétrico, além de um visual diferenciado, com acabamento especial nas rodas e nas portas. A marca também oferece ao cliente a possibilidade de inclusão de roda livre na tração dianteira para um menor consumo de combustível e maior durabilidade do diferencial quando a tração 4x4 não se faz necessária.
O interior do inédito Delivery também acompanha as características externas de robustez. Destaque para os bancos em vinil, concebidos para aplicações fora de estrada por oferecer mais robustez ao conjunto, com o mesmo conforto encontrado em toda a linha e itens ergonômicos, como coluna de direção ajustável e banco pneumático, para reduzir qualquer desgaste do motorista.
Segundo a VW Caminhões e Ônibus, clientes de diferentes segmentos participaram ativamente do desenvolvimento do Delivery 4x4, tornando-o apto para qualquer aplicação, por exemplo, em ambientes como fazendas e especialmente no segmento eletricitário ou como carro de apoio para mineração, construção civil e agronegócio.
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
VWCO/Divulgação |
Caminhões e Carretas