Freightliner/Divulgação |
Com o objetivo de garantir o que há de melhor em eficiência de combustível, conforto, conectividade e a mais avançada tecnologia de segurança, o Cascadia, caminhão mais vendido nos Estados Unidos, recebeu investimentos substanciais para se tornar o modelo ideal para as condições severas de operação existentes nos dois novos mercados.
De acordo com a Freightliner, os modelos passaram por um programa internacional de testes rodoviários nos Estados Unidos e na Austrália. Além disso, um extenso trabalho de desenvolvimento também foi realizado no centro de engenharia e validação de produtos da DTNA em Portland, Oregon.
“Para as exigentes condições da Austrália e da Nova Zelândia, dobramos o foco do cliente e ouvimos a voz dos clientes da região para trazer tecnologias líderes da indústria e o melhor caminhão que o dinheiro pode comprar para um dos mercados mais importantes para a empresa.”, destaca Roger Nielsen, presidente e CEO da Daimler Trucks North America.
O Freightliner chega à Austrália e a Nova Zelândia com quatros opções de cabine e duas opções de motorização, o DD16 de 16 litros com até 600 cavalos de potência e 2050 lb-ft de torque e o DD13 de 13 litros com até 505 cavalos de potência e 1850 lb-ft de torque. Ambas podendo ser combinadas com a eficiente transmissão automatizada Detroit DT12 ou uma transmissão manual Eaton de 18 velocidades.
O lançamento da linha Cascadia marca ainda a estreia do Detroit Connect, serviço que permite atualizações remotas de veículos, diagnóstico de código de falha e recomendações de reparo, análise OEM da economia de combustível e desempenho de segurança, além dos serviços de telemetria tradicionais, como rastreamento de rota por GPS e alertas de incidentes.
De acordo com a Freightliner, os modelos da linha Cascadia já estão disponíveis para encomenda em toda a rede de concessionárias da Austrália e Nova Zelândia.
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas