![]() |
Agência PRF/Divulgação |
Os policiais receberam a informação de um motorista de que um caminhão semelhante a um furtado estava dentro de uma revenda de caminhões às margens da BR 101. Os policiais foram ao local, receberam permissão do dono da revenda e realizaram fiscalização minuciosa no veículo, concluindo que o número do chassi e o número do motor haviam sido remarcados. O caminhão estava com placa falsa, de Paragominas/PA. O disco diagrama do tacógrafo também ajudou a comprovar a adulteração. Segundo o proprietário da revenda, o motorista do caminhão deixou o veículo na última 6ª feira no local e viria buscar o veículo esta semana.
Os policiais chegaram à placa original do veículo e confirmaram que era o caminhão furtado. O IGP (Instituto Geral de Perícias) confirmou, por meio de exame metalográfico, que houve adulteração do número do chassi e motor.
Diante da situação, o dono da revenda e o caminhão foram levados para a Polícia Civil pelo cometimento, em tese, dos crimes de adulteração de sinal identificador e receptação.
FONTE: Agência PRF
FONTE: Agência PRF