Scania/Divulgação |
A Transpanorama participou com o projeto “Missão Acolhida: Um Novo Lar para os Venezuelanos”, que contratou 38 refugiados da Venezuela como motorista carreteiro, para trabalharem como folguistas e feristas. A transportadora ofereceu alojamento, quatro refeições diárias, lavanderia e 520 horas individuais de capacitação para eles. Além disso, todos foram remunerados desde o momento que chegaram em Maringá (PR) para fazer parte da equipe da Transpanorama.
Após o período de capacitação, a transportadora começou a receber as famílias, preparando casas mobiliadas. Inclusive, a ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, esteve em Maringá (PR) para recepcionar o primeiro grupo de familiares que chegou.
Claudio Adamuccio, diretor Administrativo da Transpanorama e diretor Presidente do G10, e Valdecir Adamucho, diretor Comercial da Transpanorama e do G10, estiveram em São Paulo para receber o Prêmio. Na oportunidade, em nome da Transpanorama, Claudio Adamuccio parabenizou o Setcesp pela realização do prêmio, que segundo ele, valoriza o segmento de transporte rodoviário de cargas. Jean Salgals, gerente de RH da Transpanorama, e Lincoln Sousa, gerente de Comunicação do G10, também estiveram presentes.
Prêmio de Sustentabilidade
O Prêmio Sustentabilidade – Setcesp foi dividido em quatro categorias: Gestão Econômica Sustentável, Responsabilidade Social, Responsabilidade Ambiental e Responsabilidade na Segurança Viária ou do Trabalho.
A premiação é uma iniciativa do Setcesp, que há cinco anos reconhece e divulga as boas práticas de sustentabilidade realizadas pelas empresas do transporte rodoviário de cargas e homenageia empresas que se destacaram com seus projetos e praticam a Sustentabilidade Empresarial, respeitando os fatores ambientais, sociais e econômicos envolvidos nos processos da cadeia produtiva em que estão inseridos.
A escolha dos ganhadores foi feita após avaliação de jurados especialistas no assunto, que levaram em consideração critérios de planejamento, criatividade/inovação, tecnologia, continuidade, indicadores mensuráveis, investimentos e retorno financeiro e/ou percepção de marca, engajamento e redução de consumo de insumos.
FONTE: Transpanorama
Valdecir Adamucho e Claudio Adamuccio, diretores da Transpanorama e do G10, com o troféu do Prêmio de Sustentabilidade |