Divulgação Marcopolo México |
“O processo de licitação se desenvolveu por vários meses, demandou grande envolvimento das equipes da Marcopolo e da Volvo e representa um passo importante das autoridades da Cidade do México em direção à mobilidade sustentável. A sinergia que temos com a Volvo tem sido muito boa e profissional, por isso estamos muito felizes com essa importante conquista", destaca Andrade.
Os veículos, todos do modelo Marcopolo Torino e com motorização Euro 6, têm três diferentes configurações e estão sendo produzidos na fábrica da empresa em Monterrey, no Província de Nuevo León. São 75 unidades com chassi Volvo B8R de piso alto, com 10.800mm de comprimento, 2.525mm de largura e 3.148mm de altura, sendo 59 veículos com entrada normal e 16 ônibus com rampa para acesso de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, e outros 36 veículos de piso baixo, com chassi Volvo B8RLE e 11 metros de comprimento, 2.525mm de largura e 3.260mm de altura. Os modelos têm capacidade para transportar respectivamente 83 a 89 passageiros.
As unidades do Torino convencional são equipadas com janelas com vidros filtroasol colados, sinalização de rota, câmeras de vigilância, duas telas de monitoramento e sistema pré-pago. Os Torino LE contam ainda com equipamento de radiocomunicação, sistema GPS e de monitoramento, sinal de parada de descida luminosa e auditiva, kit de primeiros socorros, espaço para cadeira de rodas com cinto de 3 pontos e botão de parada solicitado, isolamento térmico e sistema de som.
FONTE: Marcopolo
FONTE: Marcopolo