Alberto Ruy/MINFRA |
Esperada há mais de 16 anos, a transamazônica, construída pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), é um importante eixo de integração nacional. O valor do contrato desses 12 quilômetros, no trecho entre a cidade de Marabá e a divisa do Estado de Tocantins, é de R$ 22 milhões.
Durante a inauguração, o ministro destacou a importância da finalização da obra pelo governo Jair Bolsonaro. "O asfalto chegou na Transamazônica. A rodovia está bonita, o Pará merecia uma infraestrutura de qualidade", destacou.
A pavimentação da BR-230/PA vai proporcionar melhorias na mobilidade de tráfego entre os dois estados, contribuindo para a integração socioeconômica da microrregião de Marabá (PA), bem como da mesorregião do Sudeste Paraense e da microrregião do Bico do Papagaio, situada na mesorregião Ocidental do Tocantins.
Outras obras de destaque na BR-230/PA estão sendo feitas nas pontes sobre o Rio Samurai (50 metros) e sobre o Rio Itapacurazinho (100 metros), próximas aos portos fluviais de Miritituba. Em ambos os empreendimentos, o DNIT realiza a substituição das estruturas de madeira por concreto. A previsão da autarquia é concluir os dois serviços ainda este ano.
FONTE: Ministério da Infraestrutura
FONTE: Ministério da Infraestrutura