De acordo com o índice que mede o fluxo pedagiado de veículos nas estradas, construído pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) juntamente com a Tendências Consultoria Integrada, a circulação de caminhões e ônibus cresceu 0,5% em janeiro em relação ao mesmo mês de 2019. Em relação ao mês anterior, dezembro de 2019, foi registrada um crescimento de 1,0%.
No acumulado dos últimos doze meses, a circulação de veículos pesados apresentou um crescimento de 3,8% segundo o Índice ABCR.
“Em janeiro, o indicador total de fluxo manteve-se praticamente estável considerando as métricas de curtíssimo prazo”, afirma Thiago Xavier, analista da Tendências Consultoria. “Especificamente na série dessazonalizada, a estabilização do índice total representa interrupção das perdas nos últimos meses. Ainda sob esse ponto de vista, a ligeira alta no tráfego de veículos pesados evidencia que a atividade econômica emite sinais de que inicia 2020 com ritmo de expansão semelhante ao final de 2019.”
Confira na íntegra os números do Índice ABCR:
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
Confira na íntegra os números do Índice ABCR:
Reprodução/Índice ABCR |
Caminhões e Carretas