4TRUCK/Divulgação |
Apesar de ser uma empresa jovem, a indústria é moderna e se reinventa sempre que possível, antevendo mudanças de mercado, conforme destaca o CEO, Osmar Oliveira. Questionado sobre como foi possível alcançar a posição em menos de uma década, ele pontua quatro fatores essenciais. “Entendo que o segredo para tudo isso sempre esteve atrelado ao sonho, foco, determinação e trabalho duro. No momento, buscamos desenvolver nosso time, trabalhar o ambiente de inovação, reforçar o portfólio e manter o posicionamento no mercado”.
Uma das ocasiões que refletiu essa busca pela inovação foi registrada no último semestre de 2019, quando a 4TRUCK, já acreditando em anos seguintes mais fortes, mudou de sede, passando a atender em uma área fabril três vezes maior. “Nos planejamos, apostamos e vem dando muito certo. Nossa produção cresceu, tanto em implementos como em unidades móveis, e precisamos incrementar nosso quadro de funcionários, de vendas, administrativo e produção”. O número de funcionários do endereço atual já é 50% maior em relação ao anterior e a ideia é dobrar ainda no 1º semestre.
Questionado sobre como compara a 4TRUCK atual com a 4TRUCK de 2012, o gestor pontua que a indústria está mais robusta. “Temos um time mais experiente e bem treinado, carteira de clientes sólidos, portfólio mais completo, estrutura maior”.
Sobre o futuro, Oliveira projeta o alcance de novos patamares, especialmente ganhando mais espaço no mercado de implementos para a linha leve. “Nos próximos anos, nossa meta é nos manter como referência no fornecimento de implementos para a linha leve, aumentar nossa participação nos produtos ‘isotérmico’ para cargas especiais e unidades móveis da linha leve, além de nos estruturarmos para atender a demanda de reformas e serviços de frotas multimarcas de implementos e unidades móveis. Vamos precisar de mais espaço”, brinca o empresário, também conhecido dentro do setor como “homem do baú”.
FONTE: 4TRUCK
FONTE: 4TRUCK