Agência PRF/Divulgação |
Nesse terceiro dia ações, além dos mil voluntários que recebem e distribuem comida e materiais de higiene aos caminhoneiros, outras centenas de pessoas vêm se juntando aos policiais rodoviários federais. São artistas, empresas, microempresários e anônimos movidos pelo sentimento de solidariedade e a consciência da importância dos profissionais do volante nesse contexto de crise em que reabastecimento do país não pode parar.
De quem recebe o apoio, um “muito obrigado”. A gratidão de quem busca por comida e meios de se prevenir da COVID-19, mas encontra estabelecimentos de portas fechadas no percurso. Os 150 pontos de apoio da “Siga em Frente, Caminhoneiro” vêm se tornando quase que parada obrigatória e lá esses profissionais encontram o que necessitam. Tudo isso graças à adesão de quem reconhece o esforço e desafios pelos quais vêm passando os caminhoneiros.
E campanha não pode parar. Junte-se a nós na “Siga em Frente, Caminhoneiro”. Você pode ser também um colaborador, um doador. Saiba qual o ponto de coleta e distribuição mais próximo de você, clicando aqui.
As doações devem ser feitas das 9h às 13h em qualquer dos pontos de apoio ao caminhoneiro PRF. Poderão ser doados alimentos prontos para consumo (marmitas, lanches, sucos e água, por exemplo) ou ainda material de higiene e proteção pessoal (sabonete, álcool em gel, luvas, máscaras, papel higiênico etc.). Lembre-se embalar tudo de modo a evitar contaminação.
FONTE: Agência PRF
FONTE: Agência PRF