DNIT/Divulgação |
Localizado em São Lourenço do Sul, o segmento faz parte do Lote 7 das obras e deve ser aberto ao tráfego nesta sexta-feira (06). O segmento é contínuo aos 12,25 quilômetros que foram entregues em agosto do ano passado pelo Governo Federal, totalizando 73,6% do valor do contrato já executado e de trecho pronto e liberado ao trânsito.
A partir da liberação, o DNIT recomenda aos condutores que fiquem atentos à nova sinalização. Os motoristas que estiverem trafegando no sentido de Pelotas a Porto Alegre vão utilizar o acesso para pista nova no km 464,6 da rodovia federal, logo após a rótula do município de São Lourenço do Sul. No km 459,5, haverá a conexão do trecho liberado com a rodovia duplicada em atividade, retornando para pista antiga próximo à ponte do Arroio Santa Isabel (Lote 6). Aqueles que estiverem dirigindo no sentido de Porto Alegre para Pelotas, por sua vez, devem redobrar a atenção, pois equipes do DNIT estarão realizando a nova sinalização na pista antiga.
A expectativa do DNIT é de que na primeira quinzena de março sejam entregues mais dois trechos de pistas duplicadas na BR-116/RS. A primeira será de oito quilômetros no Lote 6, na cidade de Cristal, dando continuidade ao trecho liberado no município de São Lourenço do Sul, totalizando 9,2 quilômetros neste lote. No Lote 8, no município de Turuçu, serão entregues 7,7 quilômetros de pista duplicada (nas proximidades do controlador de velocidade instalado na entrada da cidade até a ponte do Passo das Pedras).
FONTE: DNIT
FONTE: DNIT