Edypo Pinheiro Alaniz/Marcopolo |
Para José Luis Moraes Goes, gerente executivo de Negócios Internacionais da Marcopolo, o fornecimento amplia a presença da empresa em um dos mais estruturados sistemas de mobilidade do mundo e colabora para o aprimoramento do sistema de transporte coletivo de Santiago. “Desde o final de 2018 são cerca de 800 unidades enviadas somente para o Chile. A frota total do sistema é da ordem de 6.600 ônibus, sendo que 1.600 são com carrocerias Marcopolo”, destaca o executivo.
Com 18.600 mm de comprimento, capacidade para 152 passageiros e piso baixo, os veículos possuem sistema de ar-condicionado Valeo CC640, portas USB, cabine separada para o motorista em nova versão, para garantir ainda mais segurança durante a operação, vidros colados e poltronas do modelo City Estofada, proporcionando mais conforto para os usuários.
Para garantir total acessibilidade, os ônibus possuem rampa de acesso ao salão e os mais modernos equipamentos eletrônicos disponíveis, como sistemas de comunicação e de áudio e vídeo, preparação para GPS, preparação para monitor interno de vídeo no salão de passageiros e alto falantes.
Os veículos Torino Low Entry Articulado incorporam a tecnologia Euro 6, a mais avançada para redução da emissão de poluentes em motores diesel, com 66% menos Material Particulado e 80% menos NOx do que os atuais veículos em operação.
FONTE: Marcopolo
FONTE: Marcopolo