PRF/Divulgação |
Equipes da PRF orientam os motoristas a evitarem locais com aglomerações de pessoas, além da precaução maior com a higiene pessoal e do veículo. A exposição à doenças no trabalho pode ser aumentada devido ao contato com muitas pessoas. No transporte de cargas, é feita carga e descarga em locais diferentes, assim como a troca de documentos e notas fiscais.
Sempre que parar, o motorista deve lavar as mãos cuidadosamente. A higiene da cabine também é importante. Se possível, o volante, o câmbio, o freio de estacionamento, as maçanetas e demais peças utilizadas com frequência devem ser higienizadas com água e sabão, álcool em gel ou que tenha concentração superior a 70%. No caso de manusear notas fiscais, documentos e até dinheiro, o motorista deve sempre lavar as mãos depois.
Os cuidados com a alimentação também devem ser mantidos. Utensílios pessoais não devem ser compartilhados. Com hábitos saudáveis, o sistema imunológico é fortalecido. Tão importante quanto comer bem, é dormir bem. Não dirigir por longas horas, além do permitido, é indispensável.
E, principalmente, evitar colocar a mão no rosto, coçar olhos, nariz e boca.
A prevenção é o melhor remédio.
FONTE: Agência PRF
FONTE: Agência PRF