Agência PRF/Divulgação |
Com o auxílio da Polícia Civil e apoio da concessionária CCR NovaDutra na operação, PRFs identificaram um veículo que possuía um histórico de 141 evasões praticadas, entre agosto de 2018 e fevereiro de 2020, e uma dívida acumulada de R$ 4.631,30 e após a consulta do nome do motorista verificou-se que possuía um Mandado de Prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em desfavor do mesmo, que alegou que teria saído do Rio de Janeiro com destino a Osasco/SP. O homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Jacareí e apresentado para a autoridade judiciária para os procedimentos cabíveis.
De acordo com o artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro, “transpor, sem autorização, bloqueio viário com ou sem sinalização ou dispositivos auxiliares, deixar de adentrar as áreas destinadas à pesagem de veículos ou evadir-se para não efetuar o pagamento do pedágio” são consideradas infrações graves. A multa para esses casos é de R$ 195,23, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Durante a operação foram verificadas outras irregularidades de trânsito, sendo os motoristas abordados, fiscalizados e multados nas respectivas infrações, resultando em:
– 48 Veículos fiscalizados
– 51 Pessoas fiscalizadas
– 22 Testes alcoolemia
– 15 Total de Ais
– 4 CRLV recolhidos
– 1 CNH recolhida
– 5 Multas por placa ilegível
– 4 Multas por cinto de segurança
– 1 Multa de licenciamento
– 1 Multa por ultrapassagem
– 2 Multas por CNH cassada
FONTE: Agência PRF
FONTE: Agência PRF