IVECO/Divulgação |
De acordo com a petroleira, à 0h de hoje, 27 de abril, entrou em vigor uma redução de mais 10% no preço do óleo diesel. A queda havia sido informada inicialmente pela Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), e posteriormente confirmada pela própria Petrobras. No acumulado do ano, a companhia já promoveu uma redução de 56,5% no preço do combustível.
As sucessivas reduções de preços promovidas pela petroleira, confirmam o cumprimento da política interna que tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais dos combustíveis mais os custos de importação. Na última semana o barril de petróleo atingiu baixa histórica e chegou a ser cotado abaixo dos US$ 20.
Preço nas bombas
A decisão de reduzir ou não o preço do óleo diesel nas bombas, após o novo reajuste promovido pela Petrobras, dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis, já que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.
TEXTO: Lucas Duarte