WABCO/Divulgação |
Para fazer o tal “envenenamento”, o mecânico retira um componente interno da válvula pedal denominado “mola de borracha” e faz a substituição por um componente rígido ou insere calços, reduzindo a elasticidade da peça. Ao adulterar as características da válvula pedal WABCO, a funcionalidade fica comprometida. Apesar de o pedal do freio apresentar uma sensação de rigidez, esta mudança não significa que a frenagem do veículo fique mais eficiente. A adulteração da válvula de freio coloca em risco a segurança do veículo e deixa-o exposto a condições de acidentes.
A WABCO recomenda não adulterar nenhum componente do sistema de freio. As peças originais da WABCO são desenvolvidas respeitando padrões de qualidade e segurança, seguindo exigências estabelecidas globalmente para a segurança veicular. Além disso, originais têm qualidade premium certificada pela montadora do veículo.
Ao fazer a manutenção dos produtos WABCO, utilize peças originais, para garantir a qualidade, a segurança e o correto funcionamento do produto aplicado no veículo. A WABCO também conta com a rede de oficinas Service Partner, postos de serviços credenciados com profissionais treinados e capacitados pela WABCO ACADEMY, para a realização de serviços de manutenção.
FONTE: WABCO
FONTE: WABCO