Volvo/Divulgação |
Equipados com cabine Globetrotter XL, sistema de controle de cruzeiro I-See, direção do lado esquerdo e motor D13K de 540 cavalos de potência e torque de 2.600 Nm, os modelos se destacam pelo excepcional estado de conservação e baixíssima quilometragem que varia entre 30.000 e 60.000 kms. Segundo a marca, os modelos foram empregados no transporte dos carros e equipamentos da equipe ao longo das etapas no continente europeu.
“No que diz respeito às especificações, eles têm praticamente todas as opções de fábrica, incluindo geladeiras, microondas e interiores de couro de luxo. Além disso, eles foram mantidos em condições de showroom pela McLaren Racing e com todo o trabalho de manutenção realizado na rede de revendedores da Volvo Trucks.”, destaca Carl White, gerente nacional de vendas da Volvo Used Trucks.
De acordo com a Volvo, todos os 24 modelos contarão com uma garantia de 24 meses, podendo ser estendida para até 36 meses. Além disso, cada unidade passou por um rigoroso processo de inspeção mecânica e estética que incluiu a verificação de mais de 200 pontos, calibração do tacômetro e garantia de pneus com banda de rodagem com profundidade mínima de 7 mm.
A exclusividade dos modelos não se resume apenas a história na competição. Cada modelo será acompanhado de um boné autografado pelos atuais pilotos da McLaren Racing na F1, Carlos Sainz e Lando Norris, um chaveiro da equipe em fibra de carbono e um emblema exclusivo em alusão a história na competição.
“Estes veículos são muito especiais e esperamos um grande interesse de proprietários, motoristas e frotistas que trabalham principalmente em rotas internacionais", comenta White.
As 24 unidades dos modelos Volvo FH, pertencentes a McLaren Racing, encontram-se à venda nos 14 centros de caminhões usados da marca sueca no Reino Unido.