Foton/Divulgação |
Os novos contratos vêm sendo negociados desde o início de 2020 e até agora a Foton já recebeu 26 cartas de intenções. Estas cartas já resultaram em 15 contratos e em 29 novos pontos de vendas Foton pelo Brasil. Algumas localidades que eram atendidas pela Rede Ford, agora passam a ser atendidas como Foton, nas principais capitais dos estados brasileiros. Com isso a cobertura está mais abrangente, com 45 concessionárias e planos de chegar a 60 no total até o início de 2021.
Para Ricardo Mendonça de Barros, diretor de desenvolvimento da rede Foton do Brasil, os revendedores Ford conhecem bem o mercado e sabem que há um extraordinário potencial para os produtos Foton no País, para toda a linha, já que a montadora chinesa possui um portfólio de produtos de última geração e muito abrangente. “Além disso, trata-se de uma rede madura, capitalizada, extremamente focada no pós-venda e na satisfação total dos clientes, que sabe trabalhar muito bem os produtos dos segmentos leves, médios, semipesados e pesados. Com certeza, isso fará com que a participação da Foton cresça no mercado”, prevê.
Eustáquio Sirolli, Diretor de Desenvolvimento de Produtos da Foton do Brasil, destaca que a linha Foton tem similaridade com o portfólio Ford, o que contribui com a migração. “Os veículos Foton possuem motores Cummins, usuais nos veículos da Ford, além de transmissões ZF, de conhecimento e uso abrangente no mercado nacional”. De acordo com Sirolli, “os equipamentos de diagnóstico já disponíveis na rede servem a ambas as marcas, facilitando as análises e seus reparos ou manutenções e resultando em muita sinergia na área de serviços”.
Para Paulo Matias, presidente executivo e Renato Angeloni Costa, presidente do conselho - ambos da ABRAFOR, trata-se de uma rede extremamente profissional, com foco exclusivamente voltado para o segmento de caminhões e principalmente na satisfação dos clientes e no pós-venda. “Justamente o que faz com que o cliente adquira confiança na marca, no produto e na concessionária, resultando em novas vendas e fidelização”, afirmou Paulo Matias.
Além disso, há que se destacar que essa rede era responsável pelas vendas de 24% da indústria de caminhões do País com chassi rígido nos segmentos de semileves, leves, médios, pesados e semipesados, tendo ocupado a terceira posição no ranking das indústrias de caminhões. Foi líder também no mercado nos leves por mais de 10 anos, e liderou por muitos anos as vendas nos segmentos de bebidas, coleta de lixo, construção civil, eletricitário, entre outros.
Aumento das vendas
Com as novas parcerias em andamento, as perspectivas se tornam ainda mais promissoras para os produtos da marca Foton no Brasil. Mendonça de Barros prevê grande crescimento nas vendas da Foton neste ano em comparação com o ano passado, considerando indicativos como recuperação econômica, ampliação da rede com maior capilaridade e especialização no negócio com veículos comerciais.
“Além de darmos um salto nas vendas, com uma rede mais robusta, vamos acelerar também no desenvolvimento de novos produtos, que serão escolhidos juntamente com a rede, com o intuito de trabalharmos cada vez mais em sinergia”, finaliza.
FONTE: Foton
FONTE: Foton