Agência PRF/Divulgação |
Eram quase 11 horas, quando os policiais rodoviários federais foram acionados para atender um capotamento no km 30, da BR 423. No local encontraram a motorista com lesões leves. Ela relatou que vinha em sua mão de direção, quando foi surpreendida por um caminhão cegonha carregado que invadiu sua via. Para evitar a colisão frontal, ela desviou para o acostamento, mas perdeu o controle do veículo, que capotou na rodovia.
O caminhoneiro, no entanto, seguiu viagem e não parou para prestar socorro à vítima. O que é considerado um agravante ao crime que ele já havia provocado: a lesão corporal culposa na direção de veículo. De imediato os agentes entraram em contato com equipes da PRF, solicitando abordagem ao referido veículo. O homem foi parado a tarde em Garanhuns/PE e encaminhado a Unidade Operacional de Polícia (UOP) do Carié para dar prosseguimento à ocorrência.
Os policiais fizeram o teste de etilômetro no motorista, mas não foi constatado que ele havia ingerido bebida alcoólica. Ele confessou que invadiu a faixa contrária de sua direção, porque se espantou com besouros que entraram na cabine no veículo. Ao ser questionado por que seguiu viagem mesmo tendo causado um acidente de trânsito, ele desconversou.
O homem, de 41 anos, que havia saído de Salvador/Bahia com destino a Recife/PE, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia.
FONTE: Agência PRF
FONTE: Agência PRF