Agência PRF/Divulgação |
As prisões ocorreram após os policiais conseguirem identificar, através de imagens de câmeras de postos de combustíveis da região, os veículos e as pessoas suspeitas de envolvimento em diversos crimes na localidade.
Ao todo, dez homens foram presos quando retornavam de uma tentativa de assalto frustrada a uma carga de defensivos agrícolas, em Alto Araguaia (MT). Dentre os detidos, três eram procurados pela polícia no estado de São Paulo pela prática dos crimes de roubo e formação de quadrilha.
Para realizar os assaltos, os criminosos utilizavam diversos veículos para interceptar e abordar caminhões. O foco da quadrilha era em veículos que transportavam produtos com cargas de alto valor agregado.
Ao todo, seis veículos foram apreendidos com a quadrilha. Três carretas bitrem, um automóvel, uma caminhonete e um caminhão. Este último era um “clone” de chassi de uma viatura da Exército Brasileiro. Além desses outros quatro automóveis envolvidos nos assaltos foram apreendidos. Todos os veículos foram apreendidos.