Agência PRF/Divulgação |
Por volta das 09h40, equipe da PRF fiscalizava trecho da rodovia BR 324, quando foi dada ordem de parada ao caminhão, com placas de Salvador (BA). O veículo era conduzido por um homem de 60 anos.
Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo e do motorista, foi quando os PRFs perceberam um certo nervosismo por parte do ocupante, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no caminhão.
Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.
Após consulta aos sistemas de dados utilizados pela polícia, os agentes constataram ocorrência de roubo para o cavalo trator, conforme registro efetuado no ano de 2017 no município baiano de Esplanada. Para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações da polícia, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.
Questionado, o condutor informo que adquiriu o caminhão através de anúncio na internet, mediante o pagamento em dinheiro de 15.000 reais e mais 85.000 reais que financiado em um banco.
O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFRV).
A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.
FONTE: Agência PRF
FONTE: Agência PRF