![]() |
ZF/Divulgação |
A ZF Aftermarket América do Sul é a primeira unidade da ZF no mundo a trabalhar com este tipo de desenvolvimento. Graças ao ineditismo e potencial de mercado, o modelo de negócios teve sua inteligência de desenvolvimento exportada para a Alemanha, China e Oriente Médio. No Brasil o objetivo é cobrir 60% dos mais de 1,5 milhões de veículos da frota circulante com esse mais novo portfólio de produtos.
Esse lançamento ocorreu ao mercado no início do ano passado. O primeiro pacote contou com itens voltados às linhas Volvo e Scania. Na segunda etapa, em outubro de 2019, a linha Mercedes-Benz entrou para o portfólio com peças e componentes que podem substituir as peças originais sem qualquer perda de qualidade e eficiência e, ainda, contando com a garantia ZF.
“A aceitação do mercado foi acima das expectativas e atribuímos esse sucesso à alta qualidade dos componentes aliada à marca ZF”, comentou Tales Miranda, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Produtos da ZF Aftermarket.
Todos os componentes passaram por rigorosos testes de bancada e após validação de qualidade entraram em produção. No Brasil são comercializados pela rede de concessionárias ZF e em distribuidores e varejos de todo o País. De acordo com Tales Miranda, “mesmo sendo destinados ao mercado independente de reposição, contam com a mesma qualidade presente no desenvolvimento de peças originais ZF”.
“No Brasil preparamos a rede ZF com treinamento, informações técnicas, catálogos e ferramentais e iniciamos as vendas em alguns clientes estratégicos para sentir a aderência do mercado. Os resultados iniciais foram motivadores, superando nossas expectativas”, revelou Fernando Martins Rodrigues, Gerente Sênior de Vendas e Serviços da ZF Aftermarket América do Sul.
Ampla cobertura
O novo modelo de negócios tem como vantagem a abrangência do pacote de ofertas e a maior capacidade de obtenção de serviços com componentes ZF. Com a maior oferta de produtos premium no mercado independente de reposição, a ZF espera aumentar significativamente sua participação no mercado de autopeças e dar cobertura cada vez maior para o segmento de pesados.
FONTE: Divulgação
FONTE: Divulgação