DNIT/Divulgação |
Em 2019, o DNIT executou mais 56,24 quilômetros de restauração da pista, 20,03 km de acostamento, 2,66 km de terceiras faixas, dois conjuntos de interseções, além das drenagens e sinalizações verticais provisórias. Com isso, 61 quilômetros da BR-262/MS estão totalmente restaurados e readequados. A conclusão total dos serviços está prevista para 2021. Já foram investidos R$ 55.893.318,63, com 30,84% da obra executada até agora.
A restauração na BR-262/MS vai eliminar pontos críticos, elevar o nível de segurança operacional e aprimorar o desempenho da rodovia federal. Para melhorar as condições de tráfego serão restauradas as interseções, os acostamentos e o pavimento da pista, além da implantação de trechos de faixas adicionais (terceiras faixas).
Importância
Essa obra é importante estrategicamente para a ligação da região Sudeste com o Centro-Oeste do País. A BR-262/MS apresenta um corredor de tráfego com demanda associada ao transporte da produção pecuária de corte e leiteira, ao transporte de eucalipto para abastecimento das usinas de celulose e papel, em Três Lagoas (MS), e dá acesso à rodovia Marechal Rondon, em São Paulo.
FONTE: DNIT
FONTE: DNIT