G10/Divulgação |
No G10 Auto Posto e no Pátio de Triagem, os caminhoneiros foram recebidos por promoters, devidamente protegidas, com máscara, face shield e luvas. No local de retirada das camisetas, álcool em gel foi disponibilizado. Não houve aglomerações no espaço, respeitando-se o distanciamento social que o momento exige. Nas unidades da empresa, os colaboradores fizeram a entrega, seguindo também todas as orientações da Organização Mundial da Saúde.
A G10 Transportes também produziu uma séria de três de vídeos, com relatos de caminhoneiros sobre o dia a dia deles. O material pode ser acessado nas redes sociais da empresa.
Conforme a Confederação Nacional do Transporte (CNT), o Brasil tem mais de 2 milhões de caminhoneiros e 1.735.621 quilômetros de estradas e rodovias nacionais. “Gosto de trabalhar como motorista de caminhão, a cada viagem é uma nova história e novos amigos”, relata o caminhoneiro Roberval da Silva Frez. Para ele, estar na direção de um veículo pesado exige responsabilidade redobrada.
Nelson Silva de Oliveira, também caminhoneiro, diz que para ser um bom profissional da estrada é fundamental que se tenha capacitação técnica para saber lidar com as adversidades do dia a dia, evitando acidentes.
Fabio Costa, passou pelo G10 Auto Posto e revelou que hoje é o primeiro dia dele na profissão: “a minha expectativa é trabalhar bem e ser um bom caminhoneiro. Este era um sonho meu”.
Serviço
O G10 Auto Posto está na PR 317 – 4.652, em Maringá (PR), na saída para Astorga.
FONTE: Divulgação