Magneti Marelli/Divulgação |
Os novos códigos de injetores GDi, tecnologia presente em motores mais modernos, que garante maior economia de combustível, melhor desempenho e redução na emissão de poluentes e gases formadores do efeito estufa, trazem em seu DNA o know how da empresa que é referência mundial em injeção eletrônica e que vem acompanhando a evolução dos motores a combustão há mais de 100 anos, incluindo motores de competição como os da Fórmula 1.
Com as novidades, a empresa reforça sua estratégia de oferecer o mais completo catálogo para o mercado de reposição, garantindo a maior cobertura de frota. Para cumprir essa meta, alia investimentos constantes na ampliação da linha de produtos à tecnologia de ponta, com a utilização dos mais avançados processos produtivos com as mesmas qualidade, confiabilidade e desempenho já reconhecidas pelos consumidores europeus.
Novos códigos
Os novos injetores GDi Magneti Marelli são produzidos na planta Italiana de Bari, para veículos das marcas Audi e Volkswagen, e são os mesmos fornecidos para as montadoras, ou seja, equipamento original. Seus códigos e aplicações são: MMIHP072MRI, para Audi A1 1.4 16V TSFi (11/16), MMIWD145RI (cilindros 1, 3, 5) e MMIWD144RI (cilindros 2, 4, 6), para motor 3.6 V6 FSi Volkswagen Touareg/Passat/CC (12/16) e Audi Q7 (08/11).
Além dos injetores, a empresa também lança um novo código de velas aquecedoras para complementar a linha dedicada a motores diesel que equipam principalmente picapes e utilitários. A novidade atende aos modelos Toyota Hilux SW4 2.8 4x4 motor IGD (código VAM1GDTO). Com este lançamento, a gama de velas aquecedoras Magneti Marelli atinge 98% de cobertura de frota.
O portfólio Magneti Marelli destinado ao mercado de reposição de componentes de alimentação de combustível e ignição conta ainda com bombas de combustível, injetores de combustível, bobinas de ignição, cabos de vela, módulos de ignição, alternadores, reguladores de voltagem, pontes retificadoras e relés, entre outros itens dentro de uma extensa gama de produtos para diversos sistemas automotivos.
Cuidados na hora da troca
Como ocorre com todas as autopeças, injetores de combustível e velas aquecedoras são componentes que podem apresentar desgastes naturais ao longo de sua vida útil.
Um dos sintomas mais comuns quando o injetor de combustível apresenta alguma avaria é o baixo desempenho do motor. Segundo técnicos da Marelli Cofap Aftermarket, o motor do veículo pode sofrer falhas de ignição, perda de potência e aceleração, aumento do consumo e, em casos graves, até parar de funcionar.
Já em relação às velas aquecedoras, os principais alertas que indicam a necessidade de manutenção são dificuldade na partida, fumaça esbranquiçada, luz de avaria acesa no painel e bateria descarregando.
Ao notar qualquer um desses problemas, a dica é procurar um mecânico de confiança para efetuar o diagnóstico correto e a eventual substituição do componente avariado. No caso da troca, vale a velha recomendação: use apenas peças de qualidade reconhecida pelo mercado.
Tecnologia de ponta
Referência no mercado em termos de confiabilidade e qualidade, as autopeças Magneti Marelli são produzidas com o que há de mais avançado em termos de processos produtivos e passam por rigorosos testes para garantir ao consumidor final produtos com resistência, durabilidade e segurança equivalentes ao equipamento original.
FONTE: Divulgação
Magneti Marelli/Divulgação |