Rodrigo Ruiz/RRMedia |
O regulamento da disputa aponta que apenas os dois melhores caminhões de cada marca na pista contabilizam pontos para o campeonato das montadoras. Porém, o time de André Marques colocou a marca cinco vezes no pódio das corridas e mais duas vezes no pódio do campeonato, fazendo história com um trio da Mercedes-Benz nas três primeiras posições de uma corrida.
“Estamos muito contentes em poder celebrar este título da copa junto com a Mercedes-Benz, que é uma grande parceira desde que iniciamos a montagem dos caminhões em 2017. Buscamos o desenvolvimento dos caminhões e temos o respaldo de uma parceira que quer levar o melhor para quem está com o seu caminhão na estrada. Isso nos dá muita responsabilidade, mas também a certeza de que temos um parceiro forte que caminha junto”, conta André Marques, que garantiu três troféus neste fim de semana.
Com 20 anos de experiência pilotando um caminhão Mercedes-Benz, Wellington Cirino conquistou três troféus na etapa, um deles de vitória, e celebrou o resultado em homenagem à parceria.
“Estou completando 20 anos que só ando de Mercedes-Benz. Ofereço a pole, a vitória e a conquista da vaga na final do campeonato para celebrar tudo o que a montadora já me ofereceu e segue oferecendo com qualidade e parceria de verdade”, conta Cirino.
A equipe AM MotorSports utiliza os caminhões Actros da Mercedes-Benz e tem o patrocínio da Cresol, Cerveja Império e Autotrac, e o apoio do Mercedes Club.
A próxima etapa da Copa Truck ainda não está confirmada por conta da pandemia, mas existe a previsão de que seja realizada na segunda quinzena de agosto.
Campeonato das Montadoras
1. Mercedes-Benz, 80
2. Volkswagen/MAN, 65
3. Iveco, 23
4. Volvo, 10
FONTE: Divulgação
FONTE: Divulgação