VWCO/Divulgação |
O empresário Richo Matete Mnisi, proprietário da Ke Matete Transport, entrou em contato com a concessionária de caminhões e ônibus MAN Middelburg, que não poupou esforço para garantir que a entrega dos veículos zero-quilômetro pudesse acontecer, em conformidade com os rígidos padrões de restrição na província, face à Covid-19.
O acordo de venda de 30 ônibus VW Volksbus 17.210, exportados em kits SKD produzidos na fábrica da VW Caminhões e Ônibus em Resende (RJ), no Brasil, e montados na África do Sul, e mais dois MAN HB2s foi assinado e selado durante o período de bloqueio mais crítico na África do Sul, prevendo adaptações nos assentos dos veículos. Então a unidade produtiva da MAN negociou com as autoridades locais uma licença para abrir a fábrica, seguindo todos os protocolos mundiais de saúde para uma operação segura, e fez os ajustes necessários antes de entregá-los ao revendedor local.
Dessa forma, a participação de vendas da MAN Automotive South Africa, responsável pelas marcas MAN e VW na África do Sul, registrou uma participação de mercado de 100% no mês de abril. Feito inédito no mercado em toda a história das vendas de ônibus na África do Sul.
FONTE: VWCO
FONTE: VWCO