Agência PRF/Divulgação |
Durante a fiscalização, os homens ficaram muito nervosos e passaram informações divergentes aos policiais. Diante disso, os PRFs realizaram uma fiscalização minuciosa no veículo. Foi encontrada, escondido no interior da cabine, uma pistola Taurus cromada, com 19 munições.
Os homens foram detidos, e os policiais desconfiados de que eles poderiam ser assaltantes, iniciaram buscas por outros veículos suspeitos. Os agentes localizaram, estacionado em um posto de combustível, na BR050 em Uberaba-MG, uma carreta com placas de São Paulo. Ao vistoriar seu interior, encontraram mais de mil galões de defensivo agrícola, contendo 20 litros cada, carga avaliada em R$1 milhão, sendo que no varejo o produto pode ser vendido por R$1.400.000.
Os PRFs identificaram que a carga de defensivos localizada havia sido roubada no mesmo dia, no município de Frutal (MG). O motorista que a transportava foi mantido refém e abandonado no final da tarde no estado de Goiás. Eles também constataram que a carreta encontrada com os defensivos roubados pertence ao passageiro do caminhão que foi detido com a arma, confirmando a desconfiança dos policiais, de que os detidos seriam suspeitos de envolvimento em assaltos na região.
Diante dos fatos, os homens foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Uberaba, suspeitos dos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação. Os veículos foram apreendidos juntamente com a carga.
FONTE: Agência PRF
FONTE: Agência PRF