Dachser/Divulgação |
A exportação é um dos principais mercados no Brasil, responsável por cerca de 13% do PIB (Produto Interno Bruto). Só em 2019, o setor movimentou cerca de US$ 224,01 bilhões, e o transporte de cargas pesadas é, sem dúvida, uma das exportações mais delicadas devido ao nível de complexidade que demanda.
O desafio de transportar usinas de asfalto não é uma novidade para a Dachser. O cliente é um fornecedor líder mundial de centrais de mistura, máquinas e serviços para a indústria da construção, com especialidade central em infraestrutura de construção rodoviária e de transporte e está na casa há mais de 10 anos - desde o início da operação da empresa alemã no Brasil por confiar na expertise e pelas fortes conexões ao redor do mundo.
“Como fornecedora inovadora de soluções de logística, a Dachser guia regularmente seus clientes através de desafios logísticos complexos, incluindo aqueles que exigem uma colaboração com nossos parceiros globais. Mas existem certos projetos – especialmente aqueles que envolvem transporte de mercadoria pesada – que apresentam desafios únicos, oferecendo uma oportunidade para ampliar nosso pensamento inovador. Posso dizer com confiança que transportar esse equipamento de fabricação automotiva foi uma dessas oportunidades”, afirma João Caldana, Managing Director Dachser Brasil
No total, todas as partes da usina pesam juntas até 140 toneladas, divididas em diferentes etapas de transporte. O silo de armazenagem de asfalto concluiu o projeto.