Facchini

Geopost conclui aquisição de 98% da Jadlog e prevê investimento de 100 milhões de reais

Divulgação
A GeoPost, líder de entregas de encomendas expressas na Europa, através da sua rede internacional DPDgroup, passou a ser proprietária de 98% do capital da Jadlog, uma das maiores empresas de movimentações de cargas expressas fracionadas do Brasil e uma das principais operadoras logísticas do e-commerce.

Na última semana de agosto, o grupo europeu adquiriu a participação de 38% dos sócios-fundadores,  José Afonso Davo, Ronan Hudson e Nelson B. Jorge, dando sequência ao plano iniciado em 2017, quando já havia adquirido 60% da empresa. Já os 2% restantes, seguem pertencendo à José Afonso Davo, membro do Conselho de Administração da empresa e responsável por manter a sinergia entre os fundadores e o grupo GeoPost.

Ao longo dos últimos três anos, a Jadlog registrou um crescimento superior a 50%, alcançando assim uma posição de destaque entre as operações do grupo europeu em 47 países. Além disso, durante este período de pandemia, a operação brasileira foi a que mais cresceu nos últimos meses.

"A Jadlog tem crescido de forma consistente, ampliando sua presença principalmente no setor de comércio eletrônico no Brasil, que se torna mais estratégico a cada dia, e confirmou nossa expectativa positiva ao ingressarmos no negócio. Agora, reforçando nossa confiança no País e na Jadlog, estamos dando sequência ao plano de aumentar de maneira importante nossa participação na companhia. Vamos dar continuidade no excelente trabalho realizado pelos acionistas fundadores, que desde o começo confiaram na GeoPost e vêm apoiando integralmente a mudança do controle da empresa", conta Olivier Establet, Presidente do Conselho de Administração da Jadlog e COO Latam.


"A Jadlog já possuía uma cultura de excelência e de bom relacionamento, e agregamos nosso know-how de gestão e logística, nossa visão global, capacidade tecnológica, robustez e foco em inovação, visando o crescimento no longo prazo", completa Establet.

Para os próximos três anos, a GeoPost prevê um investimento na ordem de R$ 100 milhões, reafirmando a confiança no mercado brasileiro e na Jadlog. "Assim, ganharemos mais fôlego para crescer e oferecer mais serviços aos clientes. Buscamos aumentar a atuação no mercado B2B de cargas fracionadas e continuar a expansão no mercado do E-commerce, onde já somos uma forte referência", observa o executivo.

À frente da operação no Brasil, está Bruno Tortorello, responsável pela gestão deu forte impulso ao crescimento da Jadlog, especialmente no setor de e-commerce. "A GeoPost, através do DPD Group, tem aportado inovação, como o serviço Pickup, lançado em meados de 2018, que permite a retirada dos produtos do e-commerce em pontos comerciais parceiros, e que contribuiu para impulsionar nosso crescimento no e-commerce. Também consolidamos a atuação no segmento B2B, e estamos muito otimistas com as perspectivas do negócio. Em dois anos mais que dobramos o nosso volume de operações e atingiremos esse ano mais de 35 milhões de encomendas entregues e vamos ultrapassar a marca de mais de R﹩ 1 bilhão de faturamento. Duplicamos a capacidade de triagem e queremos oferecer aos embarcadores um atendimento ainda mais seguro e em menor prazo, baseado em processos mais otimizados. Em âmbito nacional, a empresa atua por meio dos mais de 500 franqueados apoiados pelas 17 filiais espalhadas pelo país e atendendo mais de 40 mil clientes embarcadores", destaca Tortorello.

Ocupando uma posição de destaque no segmento de e-commerce, a Jadlog segue comprometida em oferecer cada vez mais facilidades para os varejistas e opções de entregas aos consumidores finais, através de investimentos significativos. Somente em 2019, Oo serviço Pickup foi responsável pela entrega de 1 milhão de encomendas, a partir de mais de 3 mil pontos espalhados pelo Brasil. Para 2021, a previsão é de que o número de pontos dobre, chegando a 6 mil.

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Assessoria
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA