GDC/Divulgação |
Com participação especial da FPT e Nexpro e apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, a segunda semifinal da 29ª Gincana do Caminhoneiro reuniu os ‘bons de braço’ classificados nas etapas da segunda fase – da 19ª a 36ª – em busca de uma das mais cinco vagas para a grande final, que dará ao campeão um caminhão Iveco Tector zero km.
Seguindo os mais rigorosos protocolos de segurança para evitar contágio e disseminação do Coronavírus, o dia foi marcado por três tomadas de tempo, numa verdadeira apresentação de habilidade e destreza no volante na pista de slalom. Lembrando que, a cada volta, a cabine do caminhão e pontos sujeitos à contaminação, como maçaneta, volante e câmbio, foram higienizados.
Enquanto ziguezagueavam entre os cones, os caminhoneiros tiveram seus tempos avaliados por cronometristas que, com o auxílio de fotocélulas, indicaram as cinco melhores pontuações da etapa. São eles:
· Walmir Vidolin, de Campina Grande do Sul/PR – Classificado na 20ª etapa, em Joinville/SC
· Jadiel Adson Souza e Silva, de Ananindeua/PA - Classificado na 27ª etapa, em Poções/BA
· Vânio Luiz de Amorim, de São José/SC - Classificado na 32ª etapa, em Umbaúba/SE
· Sandro João Dani, de Ibicaré/SC - Classificado na 29ª etapa, em Lajeado/RS
· Luis Alberto Santana Silva, de Feira de Santana/BA - Classificado na 30ª etapa, em Tucano/BA
A programação contou ainda com uma roda de conversas conduzida pela ANTT sobre segurança no trânsito e também com a entrega do título de “Gincaneiro 2020” a todos os semifinalistas, por serem reconhecidos como multiplicadores de bons hábitos na estrada, garantindo que sejam
referência de procedimentos corretos tanto no volante, quanto nos cuidados diários com a saúde.
Os classificados na segunda semifinal já garantiram suas vagas para a grande final da 29ª Gincana do Caminhoneiro, programada para março de 2021, que contemplará o campeão com um caminhão IVECO Tector Zero Km.
FONTE: Divulgação