Agência PRF/Divulgação |
Era por volta das 21h quando uma equipe realizava fiscalizações em frente à Unidade Operacional e deu ordem de parada a um veículo de carga Volvo/FH que carregava mais 27000kg de frangos e estava trafegando de Matelândia/PR para João Pessoa/PB.
Após a abordagem, os policiais realizaram os procedimentos de verificação pessoal e veicular, solicitando ao condutor, os documentos da carga e disco tacógrafo do veículo, momento em que os policiais perceberam nervosismo por parte do motorista.
Desconfiados, os PRFs realizaram uma revista pessoal no homem, encontrando, no seu bolso, três cartelas de Nobésio extra forte (conhecido por “rebite”), totalizando 30 comprimidos da droga.
Os policiais também constataram que o condutor estava dirigindo há 56 horas consecutivas, descansando apenas 03 horas nesse intervalo.
Questionado sobre a procedência da droga, o homem informou que a comprou no posto de combustível na Bahia por R$ 100,00 e afirmou ter ingerido dois comprimidos no dia.
O medicamento costuma ser usado por motoristas profissionais para inibir o sono e prolongar a viagem, desrespeitando, assim, a lei do descanso e aumentando o risco de acidentes.
Diante dos fatos, a droga foi apreendida e o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer em juízo quando for convocado. Ele vai responder por porte de drogas para consumo (art. 28 da lei de drogas).
FONTE: Agência PRF
FONTE: Agência PRF