Facchini

Codema Scania entrega 11 primeiros ônibus articulados piso baixo na cidade de São Paulo

Scania/Divulgação
A concessionária Codema de Guarulhos realizou uma entrega histórica para o cliente Express Transportes Urbano. Em busca de uma solução de transporte mais eficiente, seguro e rentável, a empresa adquiriu 11 unidades do chassi K 310 UA 6x2/2. Estes serão os primeiros ônibus articulados piso baixo da cidade de São Paulo.

Visando oferecer mais acessibilidade e segurança, os novos ônibus articulados piso baixo também irão levar mais facilidade ao embarque e desembarque, principalmente para usuários com mobilidade reduzida, como cadeirantes e idosos.

Os ônibus articulados possuem uma grande vantagem na operação, principalmente nos horários de pico, onde o fluxo de passageiros e a necessidade de viagens mais eficientes se torna necessária. O custo de operação fica mais atrativo.


“A nossa parceria com a Express é de longa data. Atualmente a empresa já conta com 90 ônibus Scania operando em sua frota. Isso comprova que conseguimos oferecer a solução ideal para operação do cliente. Entregar os primeiros ônibus articulados com a configuração piso baixo é uma honra para Codema. É um trabalho de parceria com fábrica, pensando sempre no melhor resultado para o negócio do nosso cliente”, comenta Gustavo Manfrin, gerente Regional da Codema.

Os novos ônibus são perfeitamente adaptados às demandas não atendidas pelos modelos convencionais e trazem a modernização necessária para uma das maiores frotas do país. Alguns destaques do ônibus são o tamanho de 19,15 metros de comprimento, ar- condicionado e capacidade de até 160 passageiros em horário de pico. Isso equivale a 40 carros de passeio, com 4 ocupantes, rodando a menos na cidade.

“Temos um plano de ampliar essa parceria com a Express. Agora com a chegada dessas novas unidades, nossa equipe está dedicada a acompanhar o cliente nessa jornada. A Scania está liderando a mudança do transporte e com certeza dentro das cidades, transportando pessoas, podemos contribuir ainda mais, principalmente com soluções mais sustentáveis e eficientes”, finaliza Manfrin.

FONTE: Scania

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA