SYSTRA |
Até a próxima terça-feira, 3 de novembro, as fiscalizações acontecerão em caráter educativo, ou seja não haverá aplicação de multas durante as pesagens. Já a partir da próxima semana, a fiscalização efetiva será retomada. já com cobrança de taxas por eventual excesso de peso.
Estarão em operação nas rodovias estaduais concedidas, sob fiscalização da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) ou administradas pelo DER , 45 postos de pesagem fixos, 115 postos volantes e 10 IPNAs (Instrumentos de Pesagem não Automáticos). De acordo com o órgão estadual, as ações de fiscalização ocorrerão 24h por dia nos postos fixos e diuturnamente nos postos volantes e INPA.
A retomada da fiscalização também contará com medidas de prevenção ao Covid-19, baseadas nas recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Os funcionários utilizarão máscaras, luvas, álcool gel para higienização das mãos e respeitarão o distanciamento adequado.
Já os motoristas serão conscientizados sobre a importância da adoção de medidas preventivas para a contenção da transmissão do vírus e sobre a legislação de peso e dimensões estabelecida pelo Código de Transito Brasileiro e pelas regulamentações do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
Confira a localização dos postos de pesagem: CLIQUE AQUI