Mercedes-Benz/Divulgação |
Destinado às operações de distribuição urbana, o modelo 100% elétrico será produzido a partir de 2021 na unidade da montadora localizada em Wörth, Alemanha. A partir de 2022, a planta industrial também será responsável pela produção de um segundo modelo elétrico, o Mercedes-Benz Econic.
“Estou muito satisfeito por estarmos construindo a primeira geração do Mercedes-Benz eActros em Wörth. O início da produção em série no próximo ano é um marco importante para a fábrica e para a região. Estamos expandindo o portfólio da planta de Wörth e dando mais um passo positivo na direção do transporte livre de CO2”
Testado por diversos clientes europeus e com uma autonomia para até 200 quilômetros, o Mercedes-Benz eActros tem se destacado excelente capacidade operacional, proporcionada por amplas faixas de torque e velocidade, atrelada a uma experiência única de direção, marcada pelo nível zero de ruído e elevado conforto interno.
Segundo a montadora alemã, a versão de produção do eActros será superior aos modelos que se encontram em testes, especialmente no que diz respeito alcance, potência e segurança. No quesito capacidade de carga, a Mercedes-Benz promete entregar a mesma da tradicional versão a diesel.