Agência PRF/Divulgação |
Policiais rodoviários federais, da delegacia do Rio de Janeiro, faziam ronda na Antiga Estrada Rio-São Paulo (BR-465), quando receberam informações da central da PRF, que um caminhão que transitava na Rio-Teresópolis (BR-116), tinha acabado de ser assaltado quando passava pela cidade de Magé.
De imediato, os agentes se mobilizaram e fizeram um cinturão para recuperar a carga e prender os criminosos.
Durante buscas pela região, os agentes da PRF, avistaram, em Itaguaí, no Arco Metropolitano (BR-493), o caminhão, com as mesmas características do assalto, e também um carro, de cor branca, que realizava a escolta do produto roubado.
Foi dada a ordem de parada, que não foi obedecida pelos condutores. Houve perseguição, por dois quilômetros na rodovia, que se estendeu até a Rua Irene de Castro e Souza, no Barro Brisamar, onde foi realizada a abordagem.
Ao parar os veículos, três suspeitos foram presos e um conseguiu fugir. Em revista no interior do carro, os agentes localizaram, sobre os bancos, quatro celulares, um deles era do motorista que havia sido assaltado.
O caminhão estava carregado de carne avaliada em R$ 220 mil.
A vítima informou que foi abandonada pelos bandidos em Duque de Caxias e que procurou ajuda no posto da PRF mais próximo.
A ocorrência foi encaminhada para 50º DP (Itaguaí) onde os suspeitos foram ouvidos e liberados logo em seguida.
Agência PRF/Divulgação |