Caio/Divulgação |
A Caio, fabricante de ônibus, assumiu o compromisso com o mercado de mobilidade e criou um conjunto de soluções rápidas, de fácil aplicabilidade e de custo acessível em prol da segurança biológica do modal, denominadas Caio Protect. O kit de proteção para isolamento de motoristas e cobradores, com componentes em vidro, é uma das soluções do Caio Protect aplicada nos Apache VIP produzidos para o cliente.
Os veículos adquiridos partem de Botucatu, onde está localizada a unidade Fabril da Caio, no interior de São Paulo, rumo a Angola. O primeiro lote dos veículos será embarcado no início de novembro.
Todas as unidades possuem 10.50 metros de comprimento, embarque dianteiro e lotação total para 65 pessoas. Contam com poltronas reservadas a pessoas com mobilidade reduzida, PcD e idosos, e degrau escamoteável, que facilita o acesso ao ônibus.
São equipados também com itens que proporcionam mais comodidade e conforto a todos, como poltronas injetadas para os passageiros, facilitando a limpeza, e assento hidráulico com encosto de cabeça e deslocamento lateral para o motorista.
Prezando pela segurança dos passageiros durante o transporte, também são equipados com portas tipo fole, com acionamento eletropneumático e bloqueadores, os quais evitam abertura inesperada durante o trajeto. Os modelos também possuem ar-condicionado, itinerários eletrônicos, iluminação em LED, catraca eletromecânica, preparação para sistema de bilhetagem eletrônica e layout de assento específico, definido pelo cliente em conjunto com a Caio.
FONTE: Caio