DNIT/Divulgação |
A Autarquia segue também com os serviços de terraplenagem, de pavimentação e de revestimento asfáltico para alargamento da plataforma (acostamento), no segmento do km 370 ao km 435, em direção a Aragarças.
Uma ação já finalizada foi a recuperação do pavimento e a aplicação do revestimento em Tratamento Superficial Duplo (TSD), no km 333 da BR-070/GO, próximo ao Ribeirão Mutum. Esse era um segmento crítico na rodovia por conta da existência de uma corrente de água que passava sob a pista. Assim, houve a necessidade de remover todo o pavimento, executar um colchão drenante, além de refazer o pavimento e a camada asfáltica.
No próximo ano, após o período chuvoso, o segmento receberá a aplicação de uma camada espessa de CBUQ, de acordo com especificado no Projeto Executivo.
A realização de todas essas obras está no contrato que prevê a restauração e a recuperação de 182 quilômetros de extensão na BR-070/GO, do segmento que liga os municípios de Itapirapuã a Aragarças.
Histórico
Os usuários que utilizam a rodovia federal goiana presenciam, desde 2016, o trabalho que o DNIT desenvolve no local. A Autarquia já mudou a realidade do segmento, proporcionando maior conforto e segurança aos que necessitam utilizá-lo.
FONTE: DNIT