Duda Bairros/+Brasil |
Destaque para Giaffone que está em segundo lugar na 3ª Copa e vai com tudo para garantir o troféu. O piloto, junto com Pivetta, faz parte do time da Usual Racing, que tem o apoio da linha de peças NEXPRO composta por itens homologados pela IVECO, o que garante qualidade e performance nas pistas.
Para superar os desafios da prova, os extrapesados da marca contam com 1.200 cv de potência, por meio do motor FPT Industrial, e com a robustez que é marca registrada dos produtos IVECO em competições automotores e na linha comercial.
Thiago Carlucci, diretor de Marketing da IVECO para a América do Sul, destaca que o time de engenharia da montadora utiliza a experiência adquirida pelo mundo, como no Campeonato de Corridas de Caminhões da FIA, para aperfeiçoar os modelos que disputam a Copa Truck. “A marca IVECO tem tradição no automobilismo, não só nas competições em pistas, mas também em competições off-road como o Rally Dakar. Contamos com esse amplo conhecimento da nossa engenharia para aperfeiçoar o acerto e a calibragem dos nossos caminhões de corrida aqui no Brasil.”
Assim como nas etapas anteriores, não será permitida a presença de público e a organização da Copa Truck 2020 adotará o Protocolo de Conduta Covid-19 apresentado pela categoria para os órgãos públicos. A etapa de Curitiba acontece junto com a etapa da Stock Car, que terá Felipe Giaffone como comentarista durante a transmissão no SporTV.
Programação:
Sábado, 7 de novembro
12h55: Treino Livre 3
16h45: Classificação (Redes Sociais Copa Truck)
17h20: Top Qualifying (Redes Sociais Copa Truck)
Domingo, 8 de novembro
12h40: Warm Up
13h35: Corrida 1 (SporTV2)
14h20: Corrida 2 (SporTV2)
FONTE: IVECO