GDC/Divulgação |
Na ocasião, os classificados entre a 37ª e 54ª etapa desta fase, estiveram reunidos para a disputa por cinco vagas da grande final da temporada (que conta com patrocínio dos postos Petrobras da Rede Siga Bem e da IVECO). Aliás, todos os semifinalistas receberam o título de “Gincaneiro 2020”, pelo reconhecimento às boas práticas, garantindo que sejam referência de procedimentos corretos tanto no volante, quanto nos cuidados diários com a saúde.
Com muita adrenalina, mas também muito rigor no tocante aos protocolos de segurança para evitar contágio e disseminação do Coronavírus, o dia foi marcado por três tomadas de tempo, num show de desempenho e habilidade, com responsabilidade. Lembrando que, a cada volta, a cabine do caminhão e pontos sujeitos à contaminação, como maçaneta, volante e câmbio, foram sanitizados.
A cada volta no percurso demarcado na arena do Posto Florestal, os semifinalistas tiveram seus tempos monitorados por um cronometrista que, com o auxílio de fotocélulas, indicou as cinco melhores pontuações da etapa. São eles:
· Ronaldo de Jesus Lacerda, de Feira de Santana/BA, classificado na 42ª etapa, no Posto Progresso, em São Caitano/ PE;
· Marcio Antônio Ramalho, de Arapongas/PR, classificado na 46ª etapa, no Posto Limarques III, em Penaforte/CE;
· Mauro Augusto Chianfa, de Arapongas/PR, classificado na 38ª etapa, no Posto Cana Verde, em Siqueira Campos/PR;
· Airton Borges, de Arapongas/PR, clarificado na 43ª etapa, Posto Petróleo Locatellii, em Campo Grande/MS;
· Humberto de Oliveira Leal, de Jundiaí/SP, classificado na 39ª etapa, no Posto Rodotruck Prudente, em Presidente Prudente/SP;
Os classificados na terceira semifinal já garantiram suas vagas para a grande final da 29ª Gincana do Caminhoneiro, programada para março de 2021, que contemplará o campeão com um caminhão IVECO Tector Zero Km.
FONTE: GDC