RER Parts

Mercado de implementos se recupera e se aproxima dos números de 2019

Coopercred Implementos
Em ritmo acelerado de recuperação dos impactos da pandemia de de Covid-19 (Coronavírus), o mercado brasileiro de implementos já se aproxima dos resultados obtidos ao longo de todo o ano de 2019. É o que aponta a Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (ANFIR).

De acordo com o balanço oficial da entidade, de janeiro a outubro deste ano, 97.122 implementos rodoviários foram emplacados em todo o Brasil, queda de apenas 3% em relação ao mesmo período de 2019, quando foram comercializadas 100.123 unidades. Até setembro, o recuo era de 4,31%.

Considerando cada segmento separadamente, até outubro de 2020 foram comercializados 53.642 reboques e semirreboques, crescimento de 0,76% em relação a 2019, quando foram comercializadas 53.240 unidades. Destaque para a venda de Basculantes, Baú Carga Geral e Carrega Tudo.


“O desempenho de Reboques e Semirreboques indica que a crise em nosso setor deverá ser de curta duração”, diz Norberto Fabris, presidente da ANFIR.

Já o segmento de carrocerias sobre chassi encerrou o mês de outubro com um total de 43.480 unidades comercializadas, queda de 7,26% em relação a 2019, quando foram comercializadas 46.883 unidades.

“O resultado dos dois segmentos reforça nossa previsão que poderemos registrar um ano de negócios semelhante ao exercício anterior,”, conclui o presidente da ANFIR.

Confira na íntegra os números da ANFIRCLIQUE AQUI


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA